sexta-feira, 1 de abril de 2011

Barbie - brinquedo de gente grande!

Não é de hoje que a nossa querida companheira de infância Barbie virou ícone fashion né?
Eu assumo que mesmo com 25 anos, sou fã número 1 da boneca e acredito que ela tenha me inspirado muito a ser o que sou hoje, principalmente porque muitos amigos dizem que pareço com ela! hahahaha

Brincadeiras à parte, a boneca virou além de um mito, uma boa forma de fazer dinheiro!!! E, qualquer produto que seja ligado a Barbie é sempre sucesso absoluto.

Mas, enfim, vamos para o que interessa: Vi essas fotos em um site e morri! achei lindo demais e quis compartilhar com as girls que assim como eu morrem quando vêem uma Barbie pela frente! rs

Jocelyne Grivaud é uma fotógrafa, apaixonada pela boneca Barbie.
A artista transformou a Barbie em diversas réplicas históricas do mundo da moda, relacionando o perfil da boneca que tem o estereótipo de “mulher perfeita” com representações que são símbolos, ícones no mundo inteiro.

Babem nas fotos! Super original a idéia!!





 Amei essa foto da Chanel. Vontade de por num quadro!!



Ainda falando em Barbie,

Esses dias eu estava em uma livraria nos Jardins quando me deparei com um livro lindo, enorme, rosa, e cheio de fotos de cair o queixo!!



Sim, era um livro da Barbie!!! 

A editoria Assouline criou em comemoração aos 50 anos da queridinha completados no ano passado. O livro é super bem feito, tem umas fotos lindas, que parecem que a boneca é uma mulher de verdade! Além das fotos, o livro conta a biografia da boneca que virou ícone mundial e dizem o pessoal de marketing, que foi ela que inspirou a minha geração a ser independente e consumista!! uauuu !! profundo né? Eu não duvido nada...




As fotos mostram a Barbie em diversos momentos e estilos, e nos mais variados figurinos de estilistas famosérrimos!!!!!! Vale a pena ver como o trabalho está super bem feito. O livro é apaixonante!

O preço é um pouco salgadinho, chegando a custar R$1.500,00 mas pode ser encontrado também no Amazon por R$800,00 (sem o frete). 

Para que curte ítens de colecionador, esse é indispensável. Enjoy!!!

Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário