Reuni os principais desfiles (de acordo com o meu gosto, que fique bem claro!), e mesmo assim já tem batante coisa...
Vamos lá
ANIMALE
O desfile teve como tema uma viagem ao Sul da França até Côte d´Azur. Detalhes em bordados delicados e florais, se misturam com peças esvoaçantes, leves e transparentes, essa harmonia resultou em vestidos, calças e blusas encantadoras e altamente desejáveis.
TUFI DUEK
Nesse desfile, a arte foi a inspiração indígena, bem brasileira.Vestidos enxutos na forma, bem curtos, radiantes na cor e nas superfícies construídas em miçangas e tramas de cestaria.
TRITON
O Tropicalismo e a Califórnia do tema se realizam nas estampas, no colorido, no otimismo e em algumas texturas. De resto, interessante opção por formas simplificadas, algumas em tecidos armadinhos, que conferem um jeito particular de abordar referências do momento.
Confesso que senti falta de Paris Hilton toda graciosa na passarela..
OSKLEN
Modelagens amplas e confortáveis (a cara da Osklen mesmo) com muitos tons de branco, preto, cinza, roxo, verde e vermelho com uma leve referência a Africa.
COLCCI
Looks inspirados nos anos 70, com muitas pantalonas, cores fortes como laranja pink e branco e listras.
O jeans aparece em macacões, pantalonas mais curtas e vestidos. Sai Gisele e permanecem Ashton Kutcher (que estava num desânimo só) e Alessandra Ambrósio como rostos fortes da marca.
CIA MARÍTIMA
Foi o desfile mais lindo na minha opinião, pelos menos pelas fotos que vi, amei!! Principalmente porque foi inspirada na Barbie, minha ídola de infância!!
Nas peças haviam muitas referências a fashion doll, em estampas estilo Malibu Chic. Listras, estampas florais e animal print não faltaram. A modelagem é eclética, peças tanto para quem gosta dos microbiquínis, quanto para as fãs dos modelos larguinhos e confortáveis.
NEON
FAUSE HATEN
Esse foi o único desfile que assisti lá pessalmente. Adorei porque foi muito diferente de todos que já vi... o tema era o silêncio, o sono. As modelos estavam todas vendadas, fingindo estar dormindo e sonhando enquanto tocava de fundo um som de caixinhas de música. Bem diferente!
Sobre as roupas, muita renda, seda, brilhos, transparências e no pé, plataformas.
A cartela de cores é leve: branco, rosa, bege e verde.
Bom, isso foi apenas uma seleção do que teve de melhor e de mais destaque na semana de moda paulistana.
Xoxo